domingo, 15 de julho de 2012

REFLEXÃO DE LARI: QUAL A RAZÃO DE SER CRISTÃO?

A Bíblia diz: Que nós somos o sal da terra e a luz do mundo. E se a nossa justiça não for maior do que a do mundo não seremos salvos.

Por que eu entrei na igreja?

A minha vida tava toda destruída. Meus pais brigavam o tempo todo, eu não tinha sentido pra viver. Tinha tudo o que queria: amigos, namorados, dinheiro, mas não tinha paz. Mas alguém se preocupou comigo, me falou do amor de Deus e do propósito que ele tinha para minha vida. Minha vida mudou.

Mas qual o propósito disso tudo? Desfrutar da minha própria felicidade? Como fui ingrata com Deus.

Enquanto choro os meus tormentos e reclamo do meu péssimo dia, pessoas não tem onde dormir, com quem falar, o que comer e o que vestir. Pessoas estão se matando porque não encontram razão para viver. E me pergunto agora: Onde está o meu Deus? Sim, porque me enfio tanto em meus medos e objetivos e não to nem aí com quem está pior do que eu. Se não é pra mudar o mundo em que vivo, do que adianta ser cristão.

Que diferença estou fazendo no mundo?

Me sinto um lixo ao escrever essas palavras. Mas essa tem sido a nossa realidade. Falamos de um Deus amoroso, que morreu por nós para as pessoas, mas não fazemos nada daquilo que aprendemos com ele. Amar sem olhar a quem, respeitar as pessoas, pagar um preço por elas.

Estamos olhando só para o nosso umbigo, nossos problemas e por isso desprezamos as pessoas ao nosso redor: com nosso mal humor, hipocrisia e tristeza. Ninguém tem culpa do nosso sofrimento, não sabemos o que as pessoas que estão ao nosso redor estão passando. Podemos com uma única atitude destruir ou construir a vida de alguém. É assim que temos que pensar de agora em diante.

O que fazer pra melhorar o meu mundo, não é a questão. A questão é: O que fazer para mudar o mundo de alguém. Jesus nos ensinou isso. Ele nos chamou para sermos pescadores de almas, ou seja, trabalharmos em favor da humanidade.

E por isso me pergunto: O que eu posso fazer para mudar uma vida?


:: Por Larissa Micaelle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário