quinta-feira, 26 de julho de 2012

CONSCIÊNCIA CRISTÃ: UM DIA PELA FRENTE

Você já parou para pensar como o futuro mexe com as nossas emoções? Quem nunca teve curiosidade de saber quando, onde, como e com quem estará no futuro? 
 
O amanhã é capaz de intrigar, causar ansiedade, medo e até paralisar. Mas ele também pode instigar, dar esperança e mover vidas. Tudo depende de como lidamos com o tempo. 
 
Não é errado pensar e planejar os dias vindouros. O equívoco é viver o futuro ainda estando no presente.
 
É preciso entender que o futuro realmente é algo importante e está dentro de nós. Quando você ainda estava no ventre de sua mãe, Deus já havia pensado em tudo. Ele sonhou e preparou o melhor para você. Mas não podemos esquecer que existem etapas a serem cumpridas e muitas vezes somos tentados a antecipá-las. 
   
Em várias palestras sobre escolha da profissão ou carreiras, muitos especialistas recomendam que você se imagine daqui a cinco anos. A dica é, aparentemente, bem simples: você faz um exercício mental de pensar onde gostaria de estar daqui a cinco anos. Vai trabalhar onde? Fazendo o quê? Que salário terá? Quanto tempo vai dedicar às atividades profissionais?
 
O exercício serve para ajudar cada pessoa a pensar no futuro, a planejar, a escolher com clareza, a traçar metas para atingir um objetivo. Logicamente, o planejamento é fundamental na vida. Sem projetar o futuro, sem pensar nele e sem se preparar para ele, todos corremos o risco de viver uma vida inconseqüente e infrutífera. Mas, viver com os olhos lá na frente todo o tempo tira de nós a responsabilidade pelo que, verdadeiramente, é o que temos: o hoje.
 
Podemos nos imaginar em um emprego melhor, em uma viagem bacana, em uma casa maior. Podemos sonhar com o casamento, com filhos, com um novo carro. Podemos nos imaginar mais magros, menos sedentários. Podemos desejar mais ministérios na igreja, dedicar mais tempo ao Senhor, orar mais, ser mais grato a Deus. Para daqui a cinco anos... podemos sonhar com o que quisermos. Contudo, só temos o hoje. Na verdade, só o agora. Este momento.
 
Essa certeza coloca sobre nós a responsabilidade por viver cada dia – cada minuto que seja – bem vivido. O hoje não voltará mais. E o amanhã não nos pertence. Faça bem feito agora. Pode ser que não haja tempo para refazer depois. Não deixe para pedir perdão amanhã. Não deixe para recomeçar em outra hora. Não caia na tentação de evangelizar e dar uma boa palavra na próxima vez. Não resolva orar mais tarde. Tudo que você tem é o agora.
 
Que o Senhor nos conceda a graça de fazer como Paulo nos recomendou em Efésios 5.16: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.”.
 
Você tem pela frente o dia que o Senhor te deu. Horas preciosas para fazer muita coisa boa, para dizer boas palavras, para fazer o que – talvez – ninguém mais possa fazer. 
 
Siga em frente. Não perca tempo. Sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário