domingo, 10 de junho de 2012

MENSAGEM BÍBLICA: AS TEMPESTADES VÃO PASSAR…

“Já faz catorze dias que vocês estão esperando o tempo melhorar e durante este período não comeram nada. Agora, comam alguma coisa… pois ninguém vai perder nem mesmo um fio de cabelo” (Atos dos Apóstolos 27.33,34).
Este texto relata a viagem do apóstolo Paulo para a cidade de Roma, onde vai ser julgado pelo Imperador. Durante o trajeto, violenta tempestade se abateu sobre os navegantes e toda a carga e também a armação do navio foram jogadas ao mar.
O apóstolo, em oração, recebe a revelação de que o salvamento está perto, e que todas aquelas 276 pessoas se salvariam, perdendo-se tão somente o navio. E, de fato, isso aconteceu conforme revelado ao Apostolo.
Aprendemos, aqui, que nenhuma tempestade é para sempre… Nunca irá chover 365 dias sem parar… A chuva pode estragar a sua cerimônia de casamento, ou causar problema no telhado de sua casa ou até inundar sua rua. Pode atrasar sua viagem. Mas, uma dia a chuva vai parar, a água vai baixar, e tudo voltará a ficar seco.
Assim também nossos problemas não vieram para ficar! Eles passarão!! Da mesma forma como em meio a uma tempestade vem os raios e os trovões
aterrorizantes, assim também nosso coração poderá sentir-se enfraquecido, com medo e ansioso frente às tormentas da vida.
Podemos sentir que aquele problema ou aquela situação nunca será resolvida. Alguma coisa ou alguém pode ter nos causado uma dor enorme, ao nosso coração ou a nossa mente, e achamos que nunca veremos a solução para essas questões.
Pode ser também que fomos arrastados pelas inundações do medo, da angústia, do ressentimento, do sentimento de abandono, do desejo de vingança e de justiça, com grandes prejuízos emocionais.
Mas, não se preocupe… Com DEUS ao nosso lado, nos trazendo a Sua Palavra, nenhuma tempestade por mais intensa que seja irá durar para sempre.
DEUS a todos nós abençoe, abundantemente.
(Extraído do blog do pastor Ezequias Costa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário