sábado, 23 de junho de 2012

MENSAGEM: BELEZA DO CORAÇÃO

Uma das causas mais freqüentes da infelicidade do homem é a insatisfação consigo mesmo. A insatisfação, a falta de aceitação das próprias limitações, querer ser melhor que todos, estar sempre em evidência, não trazem felicidade a ninguém. Felicidade está em coisas muito mais simples, em especial, na valorização de si próprio.

Muitas pessoas não aceitam a realidade em que vivem, estão sempre insatisfeitas. Têm tudo para serem felizes, mas não enxergam isso. A raiz de muitos problemas está em nosso próprio interior. Quando algo vai mal externamente é porque está mal internamente. Há muitas pessoas deprimidas indo ao cirurgião plástico querendo mudar seu exterior, achando que aí está a causa do seu problema, mas, na realidade, o problema é interior. Não há aceitação interior. A felicidade tem que vir de dentro para fora.

Cada um tem seu próprio tamanho, tipo, é um ser especial. Se uma pessoa foge dos padrões de beleza da atualidade, não é mais ou menos importante por isso. O filme O Amor é Cego, uma comédia com Gwyneth Paltrow, aborda esse assunto e mostra o quanto a beleza interior das pessoas é importante. Vale a pena ver. Transmite bem como nossa sociedade vive atualmente com relação a aparência física.

Devemos, com certeza, buscar desenvolver produtos cada vez mais belos e atraentes: móveis, vestuário, arte... Acredito que enfeitar a vida é fundamental, mas sem escravizar a mais bela criação do mundo, o ser humano. A beleza para o ser, não o ser para a beleza. Por isso, é boa uma reflexão sobre este assunto.


(Extraído do livro Mensagens de Valor, compilação dos artigos de Vera Lúcia sobre: motivação, entusiasmo, trabalho, família, afetividade, amor. Expressa a beleza dos verdadeiros valores enaltecidos no ser humano.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário