sábado, 23 de junho de 2012

MENSAGEM: PRIMEIRO ACREDITE


Todos os dias um mendigo procurava uma rua movimentada, sentava-se na calçada e a seu lado colocava uma placa com os dizeres:


“Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem-humorado!”.


Algumas pessoas que passavam o olhavam intrigadas, outras o achavam doido, e outras simplesmente davam-lhe dinheiro.


Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.


Em uma bela manhã, um importante executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse:


– Você é muito criativo! Eu gostaria de ter uma pessoa assim em minha empresa. Você toparia fazer uma experiência?


– Vamos lá! Eu só tenho a ganhar! – respondeu entusiasmado o mendigo.


Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos. A empresa em que trabalhava prosperava dia a dia e depois de um certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.


Em uma entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição:


– Bem, houve época em que eu costumava sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:


“Sou um nada neste mundo. Ninguém me ajuda. Não tenho onde morar. Sou um homem fracassado e maltratado pela vida. Por favor me ajude!”.


– As coisas iam de mal a pior, quando certo dia achei um livro na calçada. Sem ter o que fazer, resolvi ler e nele li um trecho que dizia:


“Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, diga que é bonito. Por pior, mais pobre que seja você, diga a si mesmo que você é prospero, deixe estas palavras entrarem em seu coração e aí permanecerem e verá a diferença acontecer em sua vida”.


– Aquilo me tocou profundamente. Como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:


“Vejam como sou feliz. Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem-humorado”.


A partir daquele dia, tudo começou a mudar. A vida me trouxe a pessoa certa para tudo o que eu precisava, até que cheguei aonde estou hoje.


Uma repórter, ironicamente, questionou:


– O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?


O homem, cheio de bom humor, respondeu:


– É claro que não, minha ingênua amiga. Primeiro eu tive que acreditar nelas!


O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito, isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Devemos cuidar muito do que falamos, pensamos e como agimos.


“Ser uma pessoa otimista” ou não ser: esta é a diferença dos que “atingem seus ideais” daqueles que não atingem. E lembre-se, não importa a situação em que você esteja, sempre há uma chance de recomeçar, de reescrever a sua história.


“Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem ‘por quê?’. Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo ‘por que não?’” (George Bernard Shaw).


(Extraído do livro Mensagens de Valor, compilação dos artigos de Vera Lúcia sobre: motivação, entusiasmo, trabalho, família, afetividade, amor. Expressa a beleza dos verdadeiros valores enaltecidos no ser humano.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário