quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MENSAGEM BÍBLICA: O LAR IDEAL


“Eu e minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24.15). Eu e o meu lar, eu e a minha família, serviremos ao Senhor.

Mas existem muitos lares que não servem ao Senhor, onde os familiares se mordem, se devoram, se maltratam, se desentendem, se odeiam.

Os familiares vivem brigando, discutindo, lamentando a sua sorte, parecendo duas criaturas algemadas pela lei, pois, duas pessoas algemadas pela lei lamentam a sua sorte.

Pessoas que se acastelam, que ficam sempre dentro de casa, não “dão bola” para o que se passa lá fora, não querem nada com a igreja, nem com o trabalho do Senhor, se esquecem da igreja e tudo mais.

Só ambição ao dinheiro, mais dinheiro, mas, muito mais, depois vêm os ratos, depois vêm as traças, a ferrugem, depois vêm os ladrões e tudo se acaba.

O lar feliz é onde existe fé; fé em Deus para a solução dos problemas; fé em Deus como alicerce, porque a fé é o firme fundamento do lar feliz.

Um lar feliz a serviço do Senhor, onde existe a esperança e Cristo é a única esperança. Cristo no lar, reinando, governando, dirigindo, dominando.

Um lar feliz a serviço do Senhor existe luz, a luz que é a Palavra de Deus, que ilumina e guia, alegra e anima. Que ensina o caminho do bem, da felicidade e do amor, da compreensão.

Existe inspiração, inspiração que vem da igreja, e do cultivo espiritual, da vida devocional. Os familiares se amam, se entendem. Quando se desentendem, se entendem de novo e se defendem. Os laços se fortalecem, é um lar feliz a serviço do Senhor.

Onde existe zelo; zelo pelas coisas espirituais; zelo pelo bem-estar de cada um; zelo pela igreja; pelo próximo; zelo pela saúde; em tudo zelo; zelo por um lar repleto de esperança, de luz, de inspiração.

Num lar feliz em que todos possam dizer alegremente: “EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário